terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lost,


Perdida, o que posso dizer a mais do que isso?



Sinto muito dizer isso, minimalistas leitores, mas minha experiência no país do cinema, do amor, da cultura universal, França, especificamente em Paris, não foi das melhores.

Tenho que confessar alguns fatos, acreditei demais, iludi demais com as minhas fantasias próprias...
Paris era a cidade que eu mais ansiava conhecer me deliciar, com a comida, com a acervo cultural, com as pessoas, mas não foi isso que ocorreu.

Talvez porque eu acreditei demais, porque eu ACREDITEI mesmo, sabe?

PRIMEIRO: COMIDA
Maravilhosa, um dos meus não arrependimentos, minhas expectativas supridas. Por mais que você não tenha muito dinheiro, consegue comer bem em Paris, baguetes em supermercados, vinhos, queijos... enfim... para ter ideia comi em restaurantes caros e em supermercados, gostei mais da experiencia de comer em pequenas padarias e em supermercados.

SEGUNDO: HISTORIA
Se você ama a história antiga, como eu, vai amar toda a história que Paris tem a contar... como sabem, temos revolução francesa, 1968, entre outras histórias tão maravilhosas de serem experenciadas nessa cidade. Lugar que não pode deixar de ir é o castelo de versailes, é longe, é caro, mas foi um dos passeios mais inesquecíveis que eu já fiz.

TERCEIRO: PESSOAS
Minha maior decepção, os franceses são tãooo difíceis de lidar... para tudo, nao sao confiáveis  nao falam ingles, nao querem te ajudar. fim.

QUARTO: CHEIRO
O que eu quero dizer com cheiro é tanto o cheiro das ruas, pessoas, metro, limpeza, enfim, detestáveis. Temo a dizer que consegue se comparar com o centro de São Paulo.


Claro que tenho razões mais pessoais para ter vivido uma experiência tão ruim em Paris, mas por conta disso, no geral, é isso que consigo passar dos meus 4 dias na cidade sei la o quê...





tks ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário