quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oxford - city of dreaming spires



Não vou mentir, minha visita a Oxford foi com o único intuito de fugir da monotonia de Cambridge, que já estava me arrastando a um tempo, porém foi uma experiência diferente da que imaginei que seria, Oxford é uma cidade maior que Cambridge, com prédios incríveis e ruas movimentadas, mas sem deixar de ser "countryside" cidadizinha interiorana.





A cidade inteira gira em torno do seu maior atrativo, seus 39 colleges. Colleges datados do século 13, como University College, Balliol e Merton. O maior college é o Christ Church, e o unico não misto. Antes esses colleges eram ministrados pela igreja para melhor preservar os conceitos e conhecimentos teológicos.


Atualmente algo imprescindível para as escolas é o esporte, cada colégio possui o seu time, como a corrida de botes  de Oxford pelo rio Thames, mundialmente conhecida.

Alguns pontos turísticos que valem a pena:
Bridge of sighs – fácil de ser identificada, fica logo em frente a Radcliffe Camera. Ela liga dois colleges, o Hertford e o New College Lane. Vale a pena por ser muito antiga e muito bonita.

Harry potter turismo – eu, particularmente, não cheguei a entrar em nenhuma sala conhecida por serem parecidas com as mostradas nos filmes do Harry Potter, mas cheguei a visitar dois dos colleges que abrigam essas salas. São incríveis, como Merton College, e Christ Church.
A Bodleian Library, criada em 1602, reúne um total de 5 milhoes de livros, conhecida por ser um dos maiores acervos da Europa, e também por ser parecida com a biblioteca mostrada em Harry Potter.

O que realmente te faz viver a experiência da cidade é andar pelas ruas de Oxford, passar a conhecer cada via com seus tradicionais pubs e restaurantes, e perceber uma cidade completamente contraditória, agitada e interiorana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário