quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caminho para as terras da rainha.



A primeira dica que posso dar no começo desse texto é NAO CONFIE EM AGENCIAS DE VIAGEM, se o quesito é te direcionar eles conseguem fazer o contrário, pelo menos foi isso que aconteceu comigo e com minhas amigas.


Meu intercâmbio é em Cambridge, não em Oxford muito menos em Londres, em Cambridge! Porém não existe avião do Brasil que chegue até essa pacata cidade, sendo assim todas as pessoas param em Londres e depois pegam algum transporte para chegarem em Cambridge. O problema é fazer isso sem informações e instruções adequadas anteriores e sem o famoso transfer (carinha, motorista, que te espera na porta do aeroporto e te leva até sua 'casinha' de carro, custa aproximadamente R$450,00 dependendo da cotação). Se você é uma pessoa nervosa, ansiosa e sem experiências em viagens internacionais opta pelo transfer! esse é primeiro conselho que dou, no caso de ir para as terras inglesas essa é a melhor opção, até me arrependi um pouco de não ter obtido essa informação no momento que fechei minha viagem,

Se isso não ocorrer, e você ir com a cara e coragem, não vá com a cara e a coragem, :)
planeje essa ida para Cambridge, ou qualquer outra cidade ou bairro antecipadamente, normalmente aeroportos são distantes do centro da cidade e taxis podem pesar muito no orçamento.

Eu fiz tudo ao contrário e bagunçado e me arrependi. Cheguei em Londres, depois de mais de 24 horas de viagem (contando com o tempo das conexões), sem saber para onde ir, o que fazer e ainda com meu inglês basic foolish, isso as 8hrs da noite. 
No final o que eu consegui obter de informação com meu inglês foi pegar um ônibus da National Express, de 33 libras em 4 horas de viagem até Cambridge, no final percebi que essa opção não foi a das mais piores, porém o desgaste que fiquei naquele aeroporto foi indescritível, uma sensação que jamais irei esquecer, perdida sozinha em um país desconhecido, em que as pessoas não falam a minha língua e não estão nenhum pouco dispostas a te ajudar. fim. envelheci uns 30 anos só com o nervosismo.

Sendo assim, primeira dica, PLANEJE!
No caso de Londres, você tem 4 opções para chegar até Cambridge. 
1. Taxi, é de longe o mais rentável e que vale a pena, mas no desespero sempre teremos essa opção. - 2hrs 
2. National Express (http://www.nationalexpress.com/home.aspx) é um ônibus que faz várias paradas, dentro de Londres e nas cidades vizinhas, como Cambridge e Oxford, é uma boa opção, pois você vai direto, eles sempre param no ônibus em algum lugar em que tem vários táxis disponíveis. Porém é preciso pesquisar as passagens e compra-las antecipadamente pelo site, sai muito mais em conta - aproximadamente 4 horas
3. Pegar a linha de trem (http://www.nationalrail.co.uk/) custa aproximadamente, 21 libras a ida, é uma das opções mais baratas e rápidas, se você possui pouca bagagem, não está cansado e com disposição é sem dúvida a melhor opção, entre custo e benefício, porém talvez não seja muito fácil encontrar táxis disponíveis nas estações, principalmente a noite. Tente comprar antes as passagens que você pode encontrar preços em conta. - aproximadamente 1hr e 30 min
4. Underground - uma parada louca, que nem eu sei explicar direito, sei que é a opção mais barata, você pega o metro até a kings Cross, na linha piccadilly e faz a baldiação com o trem, é a opção mais barata e mais cansativa - aproximadamente 7 libras. 

é isso, aguarde mais desesperos e dicas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário