sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Spider-man – amazing?


Eu tenho conhecimento de que esse post está um pouco, digamos, atrasado, é que eu pensei em algo relevante para escrever sobre o tema, acho que não fui bem sucedida na parte do relevante, mas vamos lá.

Homem-aranha (2001)

O primeiro contato que eu tive com esse personagem surpreendente foi com o primeiro filme da primeira trilogia feito do homem-aranha para o cinema. Com o Peter Park sendo interpretado pelo Tobey Maguire e a Kirsten Dunst (ruiva) sendo a Mary Jane, com atuações regulares.

O filme em si me impressionou, por ter alta qualidade, todos os 3 filmes aliás, mas principalmente por conta do super-herói criado (até o momento o meu nível de conhecimento em quadrinhos era mínimo) o homem-aranha parece gente como a gente.


Em um recente documentário sobre a vida de Stan Lee que eu assisti o próprio diz que ao criar o homem-aranha quis inserir uma personalidade que se aproximasse mais do real, que se parecesse com ele quando jovem “todo desajeitado”.


O Espetacular Homem-Aranha (2012)


Confesso que fui assistir o filme no cinema, em 3D, por conta do Andrew Garfield e da Emma Stone, pois não pensei que encontraria grandes surpresas na história, mas o que eu vi eu gostei.
No geral eu achei o filme é muito bom, o par consegue levar o filme sozinho e dá qualidade a essa nova versão.
Contudo, o vilão não é bom, a cenas de ação não são emocionantes, o 3D não compensa e mesmo assim a boa atuação de Andrew e Emma faz com que o filme fique na lembrança, e o gosto amargo com anseio de uma possível continuação.


ISSO TUDO, para dar parabéns ao homem-aranha, 50 anos de existência.












Nenhum comentário:

Postar um comentário